quarta-feira, 6 de junho de 2012

iOS Gaming - Sonic & Sega All-Star Racing


Sonic and Sega All-Star Racing é claramente inspirado no exaustivamente copiado Mario Kart, no qual, vários personagens da franquia se reunem para uma corridinha básica com alguma certa troca de 'carícias' pelo caminho.

Sonic e sua cambada!
Nesse caso, os personagens que se enfrentam são os mais famosos da Sega tais como Sonic, Knuckles e o Dr. Robotnik, Ryo Hazuki (Shenmue), Alex Kidd e etc.

O jogo, lançado em fevereiro de 2010, teve versões para todas as principais plataformas da atualidade.

E, nessa quarta-feira temos a versão para iOS disponibilizada de graça na AppStore brasileira.

Os gráficos do jogo nos iCoisas é mediano se comparado aos absurdamente lindos ShadowGun e Infinity Blade 2, porém é bem superior à maioria dos jogos que temos na AppStore. O jogo rodou bastante fluído no iPad2 e no iPhone4 (não tive como testar em dispositivos mais antigos), com o tempo de loading entre os menus e as corridas bem pequeno.


O som é bem legal pois faz muitas referências aos personagens, e principalmente às fases do Sonic clássico como a Green Hill Zone.

A maioria das pistas são muito bem feitas, novamente fazendo várias citações aos jogos de seus personagens, e os controles são bem precisos. Eu, particularmente, não gosto de jogar utilizando o acelerômetro, principalmente no iPad devido ao seu tamanho, por isso, achei muito bom termos a opção de 'virar o volante' através de um outro HUD na tela.

Note o controle do steering no canto inferior esquerdo.
Mas o mais legal de Sonic and Sega All-Star Racing são seus vários modos de jogo, tanto off-line (single player) quanto on-line (multiplayer), tornando o jogo viciante e bastante difícil de enjoar.

Temos modo batalhas, corridas e captura de moedas e alguns outros como opções de jogo, online ou offline. Um mais divertido que o outro!

Para jogar online, sempre em menos de 20 segundos encontro uma sala com mais 3 nego para jogar, independente do horário e do tipo de jogo. Muito foda!

Mesmo se o jogo custasse $1.99 eu já o indicaria para compra, definindo-o como o melhor jogo de kart para o iOS, portanto seu munheca que não comprou esse jogo até hoje, aproveite enquanto ele está grátis, baixe-o e me adicione no GameCenter!

Link na AppStore BR: Sonic and Sega All-Star Racing

P.S.: O vídeo de abertura do jogo é muito foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário